Já decidiram qual tipo de flores vão usar para o bouquet??? E pq?

Exibições: 66

Responder esta

Respostas a este tópico

Ainda não decidi quais flores vou ter no meu bouquet, tô pensando na decoração... quero que tudo esteja combinando, mais nem tanto rs ai não ficaria legal, quero que o meu bouquet seja lindo e fique destacado sobre o vestido... bj
Quero o meu bouquet com rosas vermelhas e pequenas folhagens verdes, adoro rosas... já o formato vou querer arredondado...

Quando eu me casei, há 23 anos atrás, meu bouquet foi enorme, media 60 cm, já imaginaram?

Era branco e feio de uma flor que nunca mais vi com ninguém.

Era flor de palma...a florista pegou palmas brancas, abertas e fez em cada uma amarrados e trançou e fez aquela cascata linda.

Bouquet

Bouquet Redondo - pode ser usado tanto no casamento de dia, quanto à noite, tudo vai depender da escolha das flores e dos complementos. As únicas restrições dos buquês redondos, é que não devem ser usado por noivas gordinhas e o vestido não pode ter cauda, deve ser mais simples.

Bouquet Cascata (ou cacho de uva) - recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas. É um modelo mais clássico, que poderá ser usado em qualquer horário e deve ser evitado pelas noivas baixinhas. Para este buquê, o vestido pode ser com cauda e bem sofisticado.

Bouquets Diferentes - Se você quiser ser bem original, os buquês que misturam frutas e flores são bem tropicais e interessantes.

Bouquet Braçada - é modelo mais simples de ser confeccionado, porém um buquê de muito estilo que deve ser usado por noivas altas e principalmente com postura. Este modelo serve tanto para a noite quanto para o dia, dependendo apenas dos complementos utilizados. 

De acordo com o horário da cerimônia:

Cerimônia pela manhã: Os brancos são sempre bem vindos em cerimônias matutinas. Procure usar flores do campo, rosas ou trigos que são mais leves. Rosas brancas com egipsofilas, copos -de-leite com ornintogalos, com folhas verdes, lisiantos são perfeitos! Recomenda-se buquês em forma de cascata, redondos, ou se quiser inovar, arranjos menores ou apenas uma flor. No verão, cores alaranjadas, lilás claro, amarelo ficam lindos e tornam seu casamento ainda mais alegre e ensolarado. 

Cerimônia ao cair da tarde: Não há muita distinção entre a cerimônia matutina e vespertina. Rosas, lírios, cravos nas cores branca ou champagne ficam muito lindos. A mistura de 2 ou 3 cores no buquê como brancas com alaranjadas ou cor-de-rosa, salmão estão na moda. Se quer inovar use girassóis, um look bem diferente.

Cerimônia noturna: Nas cerimônias noturnas, não há muitas regras. Todas as formas, cascatas, braçada ou redondo bem farto combinam. Você pode abusar de todas as cores, especialmente do vermelho. As tradicionais e românticas rosas vermelhas continuam sendo as mais escolhidas pelas noivas, porém os modernos e exóticos arranjos de orquídeas oferecem um ar especial. Eles podem ter brilhos dourados ou prata. Flores em vários tons também estão na moda. Se quer inovar, uma opção é o buquê artificial trabalhado em pedrarias, strass, miçangas, pérolas, ou em metal. O uso do terço também é indicado mais para a cerimônia noturna. 

Ajuda a escolher as flores não só pela aparência, mas pela combinação da personalidade da noiva e das flores:

Tipos de Flores:

Para cada cor existe uma simbologia: 

ROSA: É considerada a mais romântica das flores e representa a eterna paixão. 
VERMELHA: Amor, respeito, coragem e paixão.
AMARELA: Felicidade, orgulho, amizade, alegria e liberdade.
CHAMPAGNE: Admiração e simpatia.
BRANCA: Pureza, inocência, paz e segredo.
ROSA: Carinho, gentileza, simpatia, amizade e gratidão.
LARANJA: Fascinação e encantamento.
CHÁ: (um pouco mais clara que champagne) Admiração, respeito, apreciação e gratidão.
CORAL: Desejo e entusiasmo.
VERMELHA COM BRANCA: Representa união, harmonia e unidade.
VERMELHA COM AMARELA: Significam felicidade.
COLORIDAS C/ TONS CLAROS: Amizade e solidariedade.
COLORIDAS PREDOMINANDO A VERMELHA: Amor e felicidade. 
ACÁCIA AMARELA - amor secreto
ACÁCIA BRANCA OU ROSADA - constância , elegância
AMOR PERFEITO - meditação, recordações, reflexão
AZALÉIA BRANCA - romance
AZALÉIA ROSADA - amor e natureza
CAMÉLIA BRANCA - beleza perfeita
CAMÉLIA ROSADA - grandeza da alma
CAMÉLIA VERMELHA - reconhecimento
CRAVO AMARELO - desdém
CRAVO BRANCO - amor ardente, ingenuidade, talento
CRAVO ROSADO - preferência
CRAVO VERMELHO - amor vivo
CRISÂNTEMO: Representa a luz da esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida. Tradicionamente associados aos funerais, raramente são usados em buquês.
DÁLIA: É Exótica e delicada. Pode ser encontrada nas mais variadas cores. É chamada de flor de ilusões por ser muito sensível e não resiste muito ao frio. Por esse significado de algo que acaba rápido, a Dália não é muito utilizada em buquês. 
DÁLIA AMARELA - união recíproca
DÁLIA ROSADA - delicadeza
DÁLIA VERMELHA - olhos abrasadores
GIRASSOL: Representa a força positiva do sol. Significa calor, força e integridade na vida das pessoas. É muito utilizado em casamento diurnos por estar diretamente ligado à luz do sol.
GÉRBERA: Representa alegria, simplicidade e pureza. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes.
HORTÊNCIA - frieza, indiferença
JASMIM: O rei das flores, significa sorte e alegria. Possui perfume exótico e marcante, que fica mais acentuado durante a noite. Amor, beleza delicada, graça.
LÍRIO: Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência. 
MAGNÓLIA - amor e natureza, simpatia
MARGARIDA - inocência, virgindade
MIÓSOTIS - amor sincero, fidelidade
NARCISO- egoísmo, vaidade
ORQUÍDEA - beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual
PAPOULA - fertilidade, ressurreição, sonho
SEMPRE VIVA - declaração de guerra, eternidade, imortalidade,
TULIPA AMARELA - amor sem esperança
TULIPA VERMELHA - declaração de amor
VIOLETA - lealdade, modéstia.

não se usa mais bouquets gigantes, o meu foi e era lindo

Eu acho bonito, mas não aconselho mais aquele bouquet redondinho vermelho, eu acho que ele já deu o que tinha que dar.

o que voces acham?

Responder à discussão

RSS

PARCEIROS

Alguma Dúvida?